

Anelore Tolardo
Relatório Transparência Salarial: em agosto Empresas devem responder ao Questionário
Durante o mês de agosto as empresas com estabelecimentos de 100 ou mais empregados devem responder ao questionário no Portal do Emprega Brasil.
O questionário deve ser respondido para cada estabelecimento da empresa nesta condição, e o relatório do MTE com os percentuais de comparações entre homens e mulheres, a partir dos dados e remunerações extraídos da Rais, será disponbilizado para as empresas no dia 20 de setembro.
As empresas terão até o dia 30 de setembro para analisar o relatório, identificar se há desigualdades, e deverá divulgar e publicar em suas redes sociais até o dia 30/09/2025.
A Nova Era possui uma oferta de relatório customizado a ser tratado dentro do Sistema de HCM da Senior que simula os dados do relatório e auxilia a empresa a analisar as informações divulgadas pelo governo. Assim, permite identificar se realmente há desigualdades salariais entre homens e mulheres no mesmo estabelecimento da empresa. Os percentuais apresentados pelo Relatório Oficial do MTE apresentam informações genéricas por grupos de CBO e não da realidade dos ocupantes de mesma função. Se houver interesse, entre em contato com a Equipe Nova Era.
Anelore.