Imagem de capa do card
Imagem de capa do card
Criado por:
Anelore Tolardo
29/08/2019

Receita publica Minuta com leiautes para substituir eSocial

A Receita Federal publicou no site do SPED uma nova Minuta contendo os leiautes que serão enviados ao EFD Reinf em substituição ao eSocial.

 

Este novo modelo de envio das informações para substituir o envio ao eSocial, que é feito para ambiente único, agora será efetuado para diferentes ambientes. Infelizmente, as empresas terão de passar por novas adequações.  E é bem possível, que tenhamos envios para três ambientes distintos: EFD Reinf, Ambiente compartilhado e o Ambiente substitutivo do eSocial para os órgãos de Previdência e Trabalho.

 

Esta é a notícia no site do SPED:

 

"Foram disponibilizadas as Minutas dos Leiautes da EFD-Reinf versão 2.1 e seus anexos. Para ter acesso, clique aqui.

Conforme Nota Conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Secretaria Especial da Receita Federal e Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital SEPRT/RFB/SED nº 01/2019, o evento de remuneração de segurados vinculados ao Regime Geral de Previdência Social (S-1200) fará parte de um ambiente compartilhado entre a RFB e a SEPRT, especificado com base em portaria conjunta entre os órgãos, a ser publicada em ato distinto da EFD-Reinf e do sistema simplificado que substituirá o eSocial. Portanto, o evento de remuneração a ser compartilhado, não mais será inserido na EFD-Reinf. Dessa forma, não haverá mais republicação da versão 3.0 com a estrutura apresentada na minuta publicada em 01/08/2019.
Este ambiente compartilhado com o evento de remuneração será construído com objetivo de não onerar os contribuintes que já tenham seus sistemas de TI desenvolvidos para o eSocial.

Publicado em 28/08/2019"

 

Anelore Tolardo.

Receba as novidades de conteúdos e cursos por e-mail

Sim, aceito receber e-mail dos conteúdos e cursos da Nova Era.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade
×