Administração de Pessoal - Cursos Nova Era

Acesso

Acesso restrito para
sua conta

Administração de Pessoal

Recibo Férias- Diferença Valor de INSS

Pagamento Férias- Diferença INSS

Para evitar diferenças de INSS Férias quando no Recibo de Férias o INSS descontado alcança uma alíquota maior do que será devida na folha após integrar as férias, será necessário ao Rubi ter dois eventos para diferenças de INSS Férias:

Devemos ter um evento para "Devolução de INSS Férias" com característica 35G e outro de "Descto Diferença INSS Férias" com característica 40Y.

O Rubi calculará a diferença de INSS Férias na integração com a folha, e se ficar positiva informará no evento de característica 40Y (deve ser um desconto) e se ficar negativa, informará no evento de característica 35G (deve ser um provento).

Para incluir estes eventos na tabela, podemos duplicar o evento original de INSS Férias:

-  no primeiro evento duplicado alterar a Descrição do evento para INSS Diferença de Férias e a Característica para 40Y.

- no segundo evento duplicado, alterar a Descrição do evento para Devolução INSS Férias, a Característica para 35G, o tipo de evento para Provento,e no CLC informar o mesmo que consta para o evento de salário família ou de maternidade. Na pasta Incidências informar que soma no IRRF férias.

 

Assim, tanto para a GPS mensal como para o Sefip, o valor de INSS mensal será o correto.

Formas de Pagamento
Convênios

Cursos Nova Era - 2021 - Todos os direitos reservados by SoftD