Administração de Pessoal - Cursos Nova Era

Acesso

Acesso restrito para
sua conta

Administração de Pessoal

62.2 RAIS - Como Transmitir com Certificado Digital

Como Transmitir com Certificado Digital

Transmitir a declaração do ano-base

A transmissão da declaração da RAIS 2011 deve ser efetuada a partir do GDRAIS2011, nas funções “Gravar Declaração” ou “Transmitir Declaração”. Faça o download do aplicativo aqui.

A transmissão poderá ser feita a partir de arquivo gravado no disco rígido.

Os estabelecimentos que possuem 250 ou mais vínculos empregatícios a serem declarados deverão utilizar a certificação digital válido padrão ICP Brasil para transmitirem sua declaração.

Para os demais estabelecimentos que não se enquadrarem nessa obrigatoriedade, a utilização da certificação digital continuará facultativa, com a opção de transmitirem sua declaração por meio dessa chave privada, caso possuam.

Após a transmissão do arquivo, a impressão do protocolo de entrega deverá ser efetuada a partir do GDRAIS2010 na função “Imprimir”

Transmitir a declaração dos anos anteriores (1976 a 2010)

A transmissão da declaração da RAIS dos anos anteriores (1976 a 2010) deve ser efetuada a partir do GDRAIS Genérico nas funções “Gravar Declaração” ou “Transmitir Declaração”. Faça o download do aplicativo aqui.

Para transmitir o arquivo é necessário copiar (fazer download) e instalar o programa RAISNet2011. O ícone do RAISNet não aparecerá na área de trabalho. Faça o download do aplicativo aqui.

A transmissão poderá ser feita a partir de arquivo gravado no disco rígido.

Para a transmissão da RAIS de exercícios anteriores é obrigatória a utilização de certificado digital válido padrão ICP Brasil, exceto para a transmissão da RAIS Negativa.

Após a transmissão do arquivo, a impressão do protocolo de entrega deverá ser efetuada a partir do GDRAIS Genérico na função “Imprimir”

    

 

Formas de Pagamento
Convênios

Cursos Nova Era - 2021 - Todos os direitos reservados by SoftD